A minha orquestra estava desafinada, pois a minha baqueta havia quebrado.

Passei os últimos quarenta dias, pensando intensamente na Tourette. Não pensava em outra coisa, preocupações com o presente e com o futuro, como se com minha mente de mãe, pudesse, prever, prevenir, curar.

Mas não posso e quando me dei conta disso, do turbilhão de pensamentos e idéias que não me levaria além do meu limite, percebi que eu estava "vagando sem destino" e em outras palavras, estava colocando intensa energia no "problema" e não em outros fatores que se sobressaem à doença.

A doença está lá, desde sempre e embora meu inconsciente já tivesse me dado sinal de que havia algo, para mim soou como um grande silêncio amargo, duro, variação de uma forte tristeza.

Acho que "acordei", quando ontem, trocando idéias com a psicóloga do meu filho, ela me disse que a realidade aí está, que a ST faz parte do organismo dele, porém de uma parcela muito pequena da vida dele e que a vida dele não é só a ST, e o principal: ele tem TANTAS qualidades, ele é tão especial, tem um coração muito doce, tem uma inteligência além do padrão para a idade, é perspicaz, determinado, dentre muitas outras qualidades, e é nisso que nós (mãe, pai, irmão, familia e amigos) temos que FOCAR, ressaltando todas estas qualidades à ele, para que ele perceba sua excelente capacidade e habilidades e que em situações mais estressantes, ele tendo consciência de sí, possa vencer eventuais adversidades e as enfrentar com a sua força.
É isso. Acho que entendi e hoje, iniciei meu exercício de "foco" e gente, está dando muito certo: estou mais calma e menos ansiosa, mais tolerante e regendo a minha orquestra (meu marido e meus dois filhos) com a leveza com que se deve fazê-lo. Por consequência, talvez, meu filho hoje esteve mais relaxado, sorrindo mais e com menos tiques.
Antes ele estava com uma certa tristeza, e tenho certeza que o motivo se devia ao fato de a "regente" da orquestra estar tristonha e desestabilizada.
Vou tentar reger, um dia por vez!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REIKI - EFEITO SURPREENDENTE

A ST (Síndrome de Tourette) é intermitente, se apresenta em altos e baixos, dependendo dos níveis de ansiedade, espectativas, descanso, ten...